[ANSOL-geral][Patentes de Software] Contactos com os Media

Carlos Patrão cpatrao arroba moredata.pt
Fri Aug 29 12:47:04 2003

Também escrevi ao Sr. Pacheco Pereira e até agora não me respondeu, a
única força Política que me respondeu foi o PCP.

Mail enviado ao Sr. P. Pereira:

Subject:PELA MANUTENÇÃO DA NÃO-PATENTEABILIDADE DO SOFTWARE
   Date:Thu, 24 Jul 2003 15:46:01 +0100
   From:Carlos Patrão <cpatrao arroba moredata.pt>
 Organization:Moredata
           To:JoPacheco arroba europarl.eu.int

Sr. Pacheco Pereira,

A 1 de Setembro o parlamento Europeu vai votar uma proposta da
Comissão Europeia para alterar as regras de emissão de patentes,
que não permitem actualmente patentear métodos matemáticos,
regras de actividade mental, software, etc.

É necessário criar um movimento de fundo contra os interesses dos
gigantes da Informática, como a IBM a Microsoft, etc ...

Portugal a Europa, os países sub-desenvolvidos e em vias de
desenvolvimento vão ser altamente lesados por esta lei que protege
fundamentalmente quem tem dinheiro para registar patentes e não quem
inova e difunde conhecimentos.

Apelo à sua postura de Português e de homem de estado para que vote
contra esta proposta, e sensibilize os seus companheiros de bancada
para que façam o mesmo.

Com os melhores cumprimentos

Resposta do PCP a um email idêntico: