[ANSOL-geral]GNU/Hurd

José Abílio Oliveira Matos jamatos arroba novalis.fc.up.pt
Fri Sep 27 10:38:01 2002

On Friday 27 September 2002 10:23, Bruno Filipe Marques wrote:
> Pessoalmente, n~ao conheço nenhum "grupo de estudos" em HURD, mas qua=
nto
> `a aquisiçao das ISOs, podes ir as paginas da DEBIAN
> Como deveras saber e a Debian que se encontra a desenvolver esta nova
> Kernel.

  Há pessoas mais qualificadas do que eu para responder a esta pergunta mas
devo discordar quando dizes que é a debian que está a desenvolver o hurd. O
que existe (em desenvolvimento) é uma distribuição debian/(gnu/)hurd tal como
existe debian/(gnu/)linux e se falou em tempos no debian/???bsd.

  O hurd é um projecto da FSF, http://www.gnu.org/software/hurd/hurd.ht=
ml

<fora do tópico>
Kernel é núcleo, logo na minha opinião :-) deve ser o kernel e não a...
Aliás olhando para a origem de kernel até lhe podiamos chamar o caroço. ;-)
</fora do tópico>

--
José Abílio