[ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]Posição Política da ANSOL

António José Coutinho ajc arroba eurotux.com
Tue Oct 1 18:38:01 2002

On Tuesday 01 October 2002 09:48, Jaime E. Villate wrote:
> On Mon, Sep 30, 2002 at 04:28:27AM +0100, António José Coutinho wro=
te:

> "esquerda" ou "extrema esquerda" por sim só não dizem muito acerca =
dum
> partido político. Se te estás a referir em concreto ao partido Port=
uguês
> designado de "Bloco de Esquerda", não vejo nenhum inconveniente em
> trabalhar em conjunto com eles.

> Como não vejo inconveniente, não vou intentar impedir que continuem=
> existir contactos com o Bloco de Esquerda.

Obrigado pela resposta, mas acho que não responde exactamente ao que eu
perguntei, por isso gostaria que clarificasses um pouco mais. Creio que isto
são um questões muito importantes para muitos associados da ANSOL.

Vejamos, eu não perguntei se a direcção era contra a existência de contactos
com o BE, nem sequer contra o "trabalhar em conjunto". A minha pergunta era
se a direcção acharia preocupante se a luta pelo software livre, surja
rotulada como ideia de esquerda.

Entretanto a frase "trabalhar em conjunto" com um partido faz-me surgir mais
dúvidas, que gostaria de ver respondidas.

Em particular,  gostaria de saber qual destas frases descreve melhor a tua
posição:

- A ANSOL vai "trabalhar em conjunto" com o BE, com exclusão de outros
partidos

- A ANSOL vai "trabalhar em conjunto" com o BE, preferencialmente em relação a
outros partidos

- A ANSOL trabalharia em conjunto com qualquer partido, sem preferência por
nenhum

Outra pergunta, também muito importante:

- Acham que há algo no BE que o torna um parceiro ideal para a ANSOL? Acham
que a ideologia deles é especialmente compatível com a causa do software
livre?

Cumprimentos,

ajc