[ANSOL-geral]Re: [Direccao]Sugestao para o CD no Porto2002

Vasco Figueira figueira arroba europe.com
Fri Nov 8 04:37:01 2002

Viva,

On Fri, 2002-11-08 at 03:13, Jose' Sebrosa wrote:

> A coisa saiu-me demasiado agressiva e rude, e a ideia nao era essa...
> era mais para escrever algo tipo "be brave, think bold" do que
> simplesmente "think"... pois nao tenho duvida que a malta pensa!  Nao
> quero insultar ninguem!

Claro! Think == ousem pensar assim.

> Eu suponho que entendo as reticencias do RMS e do Villate.  Acho que se
> receia colar a etiqueta "gratis" 'a ANSOL.  E' um receio justificado.

Em abstracto, não neste caso.

> No entanto, na minha opiniao, esse receio nao deve ser tamanho que
> domine completamente as nossas accoes (ou seja, que as paralize).  Em
> cada caso ha' pros e contras, e neste caso particular julgo que usar o
> "gratis" tem bastante mais pros que contras.

Neste caso. Sim.

> [...]
> deve ser coerente com o nome que escolheu e assumir sem complexos as
> varias virtudes do software livre.  Ou seja, o receio da tal "etiqueta"
> justifica-se por temermos que as pessoas pensem que "ser gratis" e' a
> *unica* coisa que nos interessa, mas nao se justifica de forma absoluta,
> pois ela e' de facto *uma das varias* etiquetas que nos devemos orgulhar
> de ostentar.
>
> Finalmente, o povo ja' disse o que havia a dizer sobre o assunto:
>
> "O cigano albarda o burro ao gosto do fregues"
>
> Ou seja, em cada situacao a ANSOL deve realcar a "etiqueta" que mais se

Não é uma questão de audiência. É uma questão de tempo de atenção. São
timings distintos. O único objectivo do "GRÁTIS" é chamar a atenção. Nem
se deve falar disso mais à frente.

Vasco Figueira