[ANSOL-geral]Red Hat regista patentes de software...]

Rui Miguel Silva Seabra rms arroba 1407.org
Sun May 26 14:27:01 2002

--=-W5tsGpA5Uwr6XBH8j7Sb

On Sun, 2002-05-26 at 13:36, Carlos Morgado wrote:
> Sim, mas repara no teu exemplo apenas 3/50 da IP que est=E1s a
> usar =E9 realmente tua. Queres que os outros te paguem mas n=E3o
> queres pagar aos outros ?

Nao, nao quero que os outros me paguem, podes fazer o favor de reler a
historia outra vez?

> Agora, na realidade 46 das patentes que te faltam s=F3 existem porque os
> funcion=E1rios dos dept de patentes s=E3o burgessos.
> Isso =E9 outra hist=F3ria, mas infelizmente muito real.

Nao, sabes quanto custa registar uma patente?
Olha que e' bastante caro...

E invalidar uma patente?
Entre 30000 a 300000 euros, fora advogados e tratar-se de um processo
incerto...

Agora explica-me onde e que um pequeno produtor com poucos recursos se
pode defender dos maleficios das patentes?

As patentes ate podem ter coisas boas, nao conheco todos os casos para
poder apontar coisas boas mas talvez existam, mas nas patentes de
software, os argumentos contra sao muito mais graves do que os
argumentos a favor.

Hugs, rms

| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?

--=-W5tsGpA5Uwr6XBH8j7Sb

--=-W5tsGpA5Uwr6XBH8j7Sb--