[ANSOL-geral]Recomendação da FSF Europa para o 6o Programa Quadro da UE

Carlos Baquero Moreno cbm arroba di.uminho.pt
Fri May 3 12:16:01 2002

Através da página actualizada da secção de free /open software
http://www.cordis.lu/ist/ka4/tesss/impl_free.htm pode-se ver um
paragrafo importante.

"In the 6th framework programme and specific programme texts, there is no
explicit mention of free / open source software. Since, apart from our
specific actions, there was a strong growth of projects using free / open
source dissemination schemes in the last calls of the 5th framework
programme, this should not be interpreted as pointing to a lower opening to
this scheme."

Esta não é a situação ideal mas sugere que seja mantida a referencia a
estas formas de licenciamento nas candiadturas. Infelizmente, ao contrário
do que se passou no programa anterior, não parece que vá haver um conjunto
de acções especificamente vocacionadas para este modelo de desenvolvimento.

Seria optimo se a missiva da FSF permitisse uma inclusão geral da
preferencia por software livre, mas estou um pouco ceptico quanto às reais
possibilidades de sucesso.
De qualquer modo é excelente que a FSF tenha feito esta exposição.

Carlos Baquero
Distributed Systems Group            Fax +351 25360 4471
University of Minho, Portugal        Voice +351 25360 4449
cbm arroba di.uminho.pt                     http://gsd.di.uminho.pt/cbm/

On Thu, 2 May 2002, Jaime E . Villate wrote:

> Date: Thu, 2 May 2002 22:54:58 +0100
> From: Jaime E . Villate <villate arroba gnu.org>
> To: ansol-geral arroba listas.ansol.org
> Subject: [ANSOL-geral]Recomendação da FSF Europa para o 6o Programa
>     Quadro da UE
>
> Viva,
> A FSF Europa enviou para Bruxelas uma Recomendação para o 6o Programa=
 Quadro da
> UE, para financiamento de projectos de Informática. O presidente da FSF=
 Europa