Re [ANSOL-geral]Proposta d e criação de Grupo de Trabalho

Lopo de Almeida lopo.almeida arroba sitaar.com
Thu May 2 23:29:01 2002

Só vou pôr alguns considerandos:

    1. Se o CD fôr "criado" por uma revista ou outra entidade não vejo o mal
        1.2. Nesse caso o software deveria estar em duas directorias:
            1.2.1 Software Livre
            1.2.2 Outras Licenças
        1.3. Deveria ter uma página HTML/Outra que explicasse as diferenças
        1.4. Deveria ter uma página HTML/Outra que explicasse a posição da
ANSOL
        1.5. Deveria estar claramente dito na embalagem qual o apoio da
ANSOL
    2. Se o CD fôr criado pela ANSOL só pode ter Software Livre

É claro que se eu quero defender/"vender" os Hondas não vou pôr no meu stand
de automóveis uns quantos Fords só porque não são Toyotas, também são bons e
eu não tenho nada para substituir esses modelos de Ford.

Neste aspecto a ANSOL tem de ser muito rigorosa.

Eu, como empresário, posso dar-me ao "luxo" de comercializar algumas coisas
não SL. A Caixa Mágica também pode incluir o StarOffice no CD oficial. A
ANSOL nunca pode contemporizar.

E este é o tipo de problemas que eu alertei que poderiam ocorrer quando
fosse necessário dinheiro. Neste caso foi só uma ideia bem intencionada do
Sebrosa. Antes foi a questão do merchandising e das distros. E outras
surgirão, mas a ANSOL nunca pode vacilar na sua integridade e na defesa
intransigente do Software Livre. Senão corre o risco de se tornar
incongruente entre o discurso e a acção.

Até mais,

Lopo
PS: Entenda-se "Luxo" como necessidade ;-)