[ANSOL-geral]Sobre o CD

Rui Miguel Silva Seabra rms arroba 1407.org
Thu May 2 01:26:01 2002

--=-9EvVBAeYY47Tcw4s4l9k

On Wed, 2002-05-01 at 22:28, Rui Leite wrote:
> Cen=E1rio 1
> #bash ls
> software-livre  software-quase-livre software-xpto
>=20
> N=E3o vejo grande problema se a ANSOL *colaborar* neste CD. Esse facto
> deveria ficar ent=E3o bm expl=EDcito num documento qualquer.

Vejo menos problemas e estaria mais disponivel para vir a dar uma
opiniao positiva a um terceiro cenario:

Cenario 3
$ ls
software-livre  software-nao-livre software-proprietario

cat > LE-ME_ANTES_DE_MAIS
Directoria               Descricao

software-livre           Nesta directoria encontra-se uma seleccao de
                         software livre [FIXME: enventualmente com a
                         colaboracao da ANSOL?]

software-nao-livre       Nesta directoria encontra-se uma seleccao de
                         software que, nao sendo livre por nao dar
                         as quatro liberdades fundamentais aos utili-
                         zadores, tambem nao e exactamente proprietario

software-proprietario    Nesta directoria encontra-se uma seleccao de
                         software claramente proprietario

$ cd software-proprietario
$ ls
LE-ME_ANTES_DE_MAIS
cat LE-ME_ANTES_DE_MAIS

Como nao estamos aqui para promover software proprietario, tal como o
winzip, o internet explorer, o netscape navigator (versao < 6) ou o
StarOffice, por exemplo, este CD nao inclui nenhum software
proprietario. [FIXME: o texto nao precisa ser exactamente este :) mas
algo que transmita a mesma ideia, pelo menos]

> Cen=E1rio 2
>=20
> #bash ls
> software-todo-misturado
>=20
> Aqui acho que a ANSOL deve optar por ficar de fora. Eu bem sei que se
> pode tentar explicar que s=F3 contribu=EDmos para l=E1 estar o software X
> mas ningu=E9m vai querer saber. E isto pode criar situa=E7=F5es muito
> inc=F3modas para a ANSOL.

Hugs, rms

| but it is very important that you do it -- Ghandi
+ So let's do it...?

--=-9EvVBAeYY47Tcw4s4l9k

--=-9EvVBAeYY47Tcw4s4l9k--