[ANSOL-geral]The time is now

Vasco Figueira figueira arroba europe.com
Mon, 18 Mar 2002 20:34:43 +0000

Viva,

rleite arroba nocturno.org wrote:
> A minha dúvida diz respeito ao conteúdo e forma do dossier. Visto que,
> por exemplo, o da EUCD já está bastante adiantado há algumas linhas
> gerais que os outros dossiers devam seguir?

O EUCD tem algumas coisas adiantadas porque o João Miguel Neves tinha
escrito um artigo (esse) para a uplink.

De facto também já pensei na necessidade de fazer uma espécie de
template (ou linhas gerais) para um dossier. Ora então vamos a isso:

Linhas gerais:

Como os estatutos: Vai ser feito em xhtml, convertido para html para a
web e para LaTeX para impressão.

Convém ter um resumo e depois uma divisão simples em secções, fazendo
referências para documentos credíveis sempre que possível.

A lógica do documento dependerá do dossier em causa, mas grosso modo,
teremos uma apresentação do problema, explicar porque é que ele *é* um
problema, e apresentar a solução e explicar porque é que *é* uma solução.

Mas, mais uma vez, cada caso é um caso, acho. Assim de repente não vejo
mais nada.

> Posto isto, e tendo em conta o que já apareceu nesta ml vejo que os dossiers
> da EUCD e das patentes estão a andar bem.

Não me lembro de alguém ter ficado com o das patentes. Passou-me ao
lado? Se assim não for, fica com o das patentes, ficas Rui? O Sebrosa
reuniu uns links bons numa página que ele indicar-te-á, já que a minha
memória não anda famosa. Está aqui na lista de qualquer das maneiras.

A seguir ao das patentes estar resolvido penso que poderíamos apostar no
da utilização de SL na administração pública.--
Cumprimentos,

Vasco Figueira