[ANSOL-geral]The time is now

Rui Miguel Silva Seabra rms arroba 1407.org
14 Mar 2002 10:51:07 +0000

--=-fcWPD1zzydp2E5wbXnuS

On Thu, 2002-03-14 at 01:03, Vasco Figueira wrote:
> Ah, eu acho o saldo mais positivo do que tu o pintas.
> O Diogo Vasconcelos (PSD) no fim, depois da massagem, manisfestou=20
> interesse em documentar-se melhor na mat=E9ria e ficaste com o contacto=20
> dele. N=E3o =E9 nada mau.

Nao, foi o Joao neves que ficou com o contacto dele.

> [...]
> onda PS: n=E3o fazer muita onda, fazer um discurso ameno e politicamente=20
> neutro at=E9 que se tenha mesmo a certeza das coisas. E s=F3 a=ED...

> O PCP, de facto esteve muito mal, mas em conversa=E7=F5es futuras pode se=
r=20
> proveitososo.
>=20
> O Miguel Portas foi o primeiro pol=EDtico que eu ouvi falar de "Software=20
> Livre". N=E3o s=F3 manifestou interesse, como manifestou j=E1 ter decidid=
o=20
> apoiar essa =E1rea. Melhor =E9 dif=EDcil!

Sim, mas os motivos que o BE estao a apontar para o Software Livre nao
sao os melhores... dai que precisem de massagem.
O que ele falou e mais tipico dos argumentos opensource. Por isso e
preciso (mas agora ja nao vai a tempo das eleicoes) alerta-los que os
motivos do Software Livre sao 4 liberdades.

A apresentacao do BE a respeito do software livre mostra que houve um
contacto bem intencionado, mas que ou foi mal feito ou mal interpretado.

> Hoje (quarta) aproveitei que cheguei atrasado =E0s confer=EAncias da sema=
na=20
> inform=E1tica do IST e fui a uma do Bloco de Esquerda que l=E1 decorria. =
No=20
> [...]
a=20
> ANSOL ainda era recente e por isso ainda n=E3o t=EDnhamos entrado em=20
> contacto, mas que est=E1vamos a elaborar 3 ou 4 dossiers sobre as quest=
=F5es=20
> mais relevante nesta mat=E9ria e que depois adorar=EDamos ter oportunidad=
e=20
> de nos reunirmos com eles. Ele disse que sim senhor, =F3ptimo.=20
> "Contacte-me pelo endere=E7o do Parlamento e depois correspondemo-nos por=
=20
> a=ED", com um ar entusiasmado e agradado pela abordagem.

Optimo!

> Assim, resumindo:
> Capt=E1mos o interesse do PSD, alert=E1mos um pouco o PS (n=E3o sei at=E9=
 que=20
> ponto), intrig=E1mos o PCP, e estamos a caminhar bem com o Bloco de Esque=
rda.

> [...]
> software livre no ensino p=FAblico), e mandar o primeiro contacto para o=20
> Francisco Lou=E7=E3, sem nenhuns documentos enquanto n=E3o estejam ultima=
dos.=20
> =C9 s=F3 para estabelecer o contacto. Enfim, talvez lhe mande uns=20
> apontadores... logo se v=EA.
>=20
> E comprometo-me a ter o meu dossier pronto at=E9 segunda-feira.
>=20
> Preciso s=F3 que me digam quem se assume respons=E1vel por qual dossier.=20
> Temos 6, dos quais apenas 3 ou 4 (NMHO) se justificam a curto prazo.

O Joao Neves e eu gostavamos em particular de nos concentrar nestas
areas.

> 	* Formatos Livres para documentos p=FAblicos - Eu, mais algu=E9m?
> 	* Utiliza=E7=E3o de Software Livre na Adm. P=FAblica - Algu=E9m?
> 	* Liberaliza=E7=E3o do Software acad=E9mico
> 	* Obrigatoriedade da documenta=E7=E3o de APIs e formatos conexos
> 	* Utiliza=E7=E3o do Software Livre no ensino p=FAblico.
>=20
> As primeiras tr=EAs ou quatro parecem-me as mais relevantes a desenvolver=
=20
> por agora. O que acham?

Concordo, contudo diria que as 2 primeiras deveriam ocupar 90% das
nossas atencoes dado "terem" prazos muito curtos. O resto tem tempo.

> Vamos continuar esta onda de entusiasmo (consciente)? Espero ouvir=20
> not=EDcias de manh=E3.

Eis algumas. Hugs, rms

--=20
+ No matter how much you do, you never do enough -- unknown
+ Whatever you do will be insignificant,
| but it is very important that you do it -- Ghandi
+ So let's do it...?

--=-fcWPD1zzydp2E5wbXnuS

--=-fcWPD1zzydp2E5wbXnuS--