[ANSOL-geral]Logotipos .. uma vez mais

Rui Miguel Silva Seabra rms arroba 1407.org
09 Mar 2002 00:19:33 +0000

--=-9PyKbT99FSIkiCAUztZW

On Fri, 2002-03-08 at 12:20, Vitor Domingos wrote:
> Bem.. entao ai apenas podemos contar com um ou dois participantes.
> Falo por experiencia propria (e penso que muitos designers podem tambem a=
firmar) que existem ferramentas nao livres (pex. Corel Draw) que sao surpre=
endentemente eficazes, contrariamente a algumas livres.
> O que nos interessa e' que o resultado final seja em formato livre e que =
os direitos sejam cedidos 'a ANSOL.
> Acho que "obrigar" a usar ferramentas livres .. e' um pouco exagerado.

Esta parte do apenas interessar o resultado final causa-me varios
arrepios.

Se o argumento e nao conseguirem fazer algo bom com software livre
(especialmente porque nem sequer tentaram) alegando nao ter software
competente, acabamos na promocao de software nao livre, o que e um
descredito para o software livre.

Como nao acho que isto seja verdade (sodipodi para graficos vectoriais e
gimp para rasterizados, so para citar 2 em duas areas diferentes mas
aplicaveis), considero que nao ha motivos de ordem tecnica para que os
logotipos nao sejam desenvolvidos com software livre.

Para quem segue a discussion arroba fsfeurope.org, este ponto e paralelo a
utilizacao do BitKeeper para controlo de versoes do kernel Linux ou da
VA tentar impingir software nao livre a developers de software livre na
SourceForge.

Sera que alguem pode dar uma ajudinha aqueles designer para instalar um
GNU/Linux qualquer e o sodipodi e o gimp?

Hugs, rms

| but it is very important that you do it -- Ghandi
+ So let's do it...?

--=-9PyKbT99FSIkiCAUztZW

--=-9PyKbT99FSIkiCAUztZW--