[ANSOL-geral]Convite Campus Party

Antonio Jose Coutinho ajc arroba verne.office.eurotux.com
Tue Jul 2 12:02:02 2002

On Tuesday 02 July 2002 11:26, Jaime E. Villate wrote:

> Olá António José,
> Obrigado pelo convite. Mas antes de decidir se vamos aceitar ou não,
> gostava de saber algumas coisas (já olhei para o site
> http://www.minho-campus-party.net/ mas ainda preciso de mais informaç=
ões):

>  1- Qual é a temática do evento?

O evento é uma festa.
Uma descrição adequada é um Woodstock da Informática.
Os participantes juntam-se lá com os seus computadores, ligam-se à rede e
fazem o que mais gostarem, seja jogar, participar em competições de
programação, ou encher os discos de mp3 ou divx.

Deverão estar entre 500 a 1000 participantes.

Uma das áreas em foco é a do Linux, e é nesse contexto que há tipicamente 3
palestras relacionadas com a temática Linux / Free Software.

Do mesmo modo vão estar lá representados patrocinadores como a Micro$oft e a
Cisco, que também deverão participar nas palestras.

>  2- Que outras palestras esperam ter? Pessoas/empresas convidadas a dar
>     palestras?

Na área Linux há mais dois convidados, que já aceitaram.
De resto, serão os suspeitos do costume. Microsoft, Cisco, Sun, eventualmente
algum académico...

>  3- Para além da área destinada a "non-profits", que outras áreas=
 há?
>     Quais as instituições que vão partilhar a área non-profits?

Quaisquer grupos/projectos que tenham actividade reconhecida relacionada com
Linux / FS, sem fins lucrativos,  e que estejam interessados. Neste momento
garanto uma presença do Gildot, nem que seja com um poster, e da Caixa
Mágica.

Outras áreas serão stands dos patrocinadores, da Univ. Minho, da Associção
Industrial do Minho, etc...

>  4- O pessoal que tomaria conta da área da ANSOL teria desconto dos
>     80 euros da inscrição? precisam registar-se na mesma? quantas
>     pessoas podem fazer parte da lista desse pessoal?

Só para tomar conta da área não precisariam de se inscrever,  só se quiserem
levar um computador lá para a área dos participantes, comer à borla  e
eventualmente dormir nas tendas.

No entanto é natural oferecer entradas gratuitas a quem faz palestras e
possivelmente agumas pessoas mais. É algo que ainda temos que confirmar.

>  5- Se for um orador da ANSOL fazer uma palestra sobre software livre,
>     está previsto o pagamento de honorários? ajudas de custos da
>     deslocação?
Não, não e não.
A própria Minho Campus Party é um non-profit (a entidade organizadora é
a  Associação Indutrial do Minho). Aliás a Campus Party vive de patrocínios e
ainda assim dá um prejuízo considerável.

> Agradeço se me poderes responder estas perguntas ou sugerir alguma UR=
> onde encontrar as respostas.

Espero ter esclarecido.

Um abraço,

ajc

P.S.
Este convite é feito porque me parece natural dar à ANSOL a oportunidade de
defender o Software Livre num evento extremamente mediático. O ano passado
fui eu a falar sobre Soft Livre/OSS e saiu um artigo inteiro no Público, no
dia 10 de Setembro :) . (mais um dia e acho que não saía :) )