[ANSOL-geral]Advocacia: DECO

Raúl Pedro Santos borfast arroba yahoo.com
Mon, 28 Jan 2002 19:33:34 -0000

Subscrevo a 100% o que o Ricardo disse.

Mas acho que pior ainda que isso tudo é o facto de que se alguém se tentar aproximar
desse tipo de pessoas (cabeças duras que só usarm sistemas proprietários) e lhes
explicarem que as coisas que pensam sobre outros sistemas livres são mentira (poucos
programas, difíceis de instalar, etc...), a resposta é um redondo "NÃO" e simplesmente
ficam assim, sem sequer dar uma oportunidade.

Só que se formos a ver, o problema não está muito no facto de o povo português saber
pouco acerca de informática. O problema está no facto de que o povo português é assim
mesmo, estupidamente preguiçoso, comodista e agarrado a alguns preconceitos e ideias
idiotas, sem as querer largar por nada. Basta olharmos para as questões ambientais. Os
Portugueses têm um desrespeito pelo ambiente como acho que não existe em muitos
outros sítios. Gostam muito de falar em resolver esses problemas mas quando chega a
hora de fazer os sacrifícios para os resolver, cai tudo por terra! A polícia não multa os
carros que emitem demasiados gases tóxicos, qualquer pessoa que fume deita as beatas
para o chão sem sequer pensar no que está a fazer(aposto que esta vai atingir alguns de
vocês mas só estou a expôr a verdade). Aliás, para quê? Há-de haver alguém que
resolve o problema, que vai limpar a rua... Para quê preocuparmo-nos com isso? Está
tudo bem assim, é como sempre foi porque raio há-de mudar agora?

É esta a frase que vai na cabeça do povo Português em relação ao software e sistemas
proprietários. É uma pena mas é assim que as coisas são...

Raúl