[ANSOL-geral]Proposta de carta para a ASSOFT

Jaime E. Villate villate arroba gnu.org
Wed, 16 Jan 2002 17:42:01 +0000

On Wed, Jan 16, 2002 at 04:13:37PM -0000, nuno.leitao arroba idl-bt.com wrote:

>   Sao lados opostos, mas complementares da mesma moeda. Acho que a
> aproximacao correcta ao problema de divulgar a ANSOL deve ser exactamen=
te
> este: nao posicionar a ANSOL como um grupo de "geeks" que defendem idei=
as
> utopicas de liberdade (Stallman like), mas sim um grupo de pessoas que
> compreendem os beneficios do software livre e que pretendem promover o =
seu
> uso de uma forma complementar ao uso de software comercial para o bem d=
> industria IT em Portugal.

Sinto muito desiludirte, mas a ideia de criar a ANSOL saiu dum grupo que
defendemos as ideias "utópicas?" de Stallman e entramos em contacto através da
lista da FSF Europe. À nossa segunda reunião convidamos o próprio Stallman
para termos a certeza de que os estatutos da ANSOL reflectem realmente essas
"utopias"; o Richard Stallman não pode vir, mas enviou o vice-presidente da
FSF na sua representação.

Vejo muito difícil fazer-nos abdicar da nossa "RMS-geekness". Mais fácil se
calhar criares uma outra associação e assim ficar: ASSOFT=soft. proprietário,
ANSOL=soft. livre, ????=um + outro em forma complementar.

Jaime