[ANSOL-geral]Busca de projectos open-source portugueses...

Rui Miguel Seabra rms arroba multicert.com
08 Jan 2002 13:20:38 -0500

--=-ZXKKErVZLIfs9pB2oqMi

On Mon, 2002-01-07 at 15:46, Vasco Figueira wrote:
> N=F3s (defensores do software Livre) n=E3o podemos ter a presun=E7=E3o de=
 dizer=20
> =E0s pessoas o que elas devem fazer! Claro que tamb=E9m eu gostaria que=20
> todos os programas fossem licenciados sob a GPL, mas fa=E7o figura de=20
> ot=E1rio se me virar para algu=E9m e lhe disser que n=E3o aceito que ele=20
> licencie algo *dele* como propriet=E1rio. O tipo ri-se na minha cara e co=
m=20
> raz=E3o...

O que se passou com o pls foi que ele licenciou algo com acesso ao
codigo fonte, escolhendo termos cujo objectivo era dar a entender ser
open source. Alias, ate inicialmente se tentou identificar como tal.

Agora ja aparece na freshmeat como: Proprietary with access to code

Os defensores do software livre estao em toda a perfeita posicao moral
para recomendar e incentivar o uso de licensas livres, bem como de
criticar o uso de licensas nao livres.

> Assim penso que a posi=E7=E3o oficial da ANSOL (caso venha a existir) dev=
er=E1=20
> ser de uma prefer=EAncia pelo software livre (GPL, LGPL, ...), mas=20
> aceitando que outros n=E3o concordem connosco.

Associacao Nacional para o SOftware Livre.

Nao. Nao e preferencia. Chama-se opcao.

Lamento ter de o dizer, mas acho que tens de rever se te identificas com
a ANSOL.

Hugs, rms

--=20
+ No matter how much you do, you never do enough -- unknown
+ Whatever you do will be insignificant,
| but it is very important that you do it -- Ghandi
+ So let's do it...?

--=-ZXKKErVZLIfs9pB2oqMi

--=-ZXKKErVZLIfs9pB2oqMi--