Fwd: Re: [ANSOL-geral]Logotipo e design

Andre Esteves aife arroba netvisao.pt
Wed, 6 Feb 2002 23:41:56 -0500

Em Quarta,  6 de Fevereiro de 2002 17:40, escreveste:
> [...]
> coisas dao um aspecto um bocado "reaccionario" 'a coisa. Na minha opiniao,
> e desculpem se estou a ser off topic, porque nao li os mails todos desta
> thread deveria adoptar-se uma coisa mais sobria, mais conservadora.
> Lembrem-se que e' a imagem que queremos dar a quem nao conhece. Vi por
> exemplo um no melting pot que tinha apenas umas letras futuristas sobre
> fundo azul que estava bonito e sobrio.
>
> Digo isto porque acho que a ansol teria a ganhar se tivesse um "look
> institucional", um look demasiado agressivo por muito que reflicta as

<modo cientista louco>
Sim! Enquanto se conquista o mundo não se pode chamar muito as atenções...
Buahhhahahahaha! (Riso demente)
</modo cientista louco>

> Dito isto, se pretendem mesmo ter algo figurativo no logo, IMHO, sendo um
> nabo em design, nunca fica bem ter-se um logo muito detalhado, vejam por
> exemplo os logotipos da rehat, suse, debian...sao desenhos mas sem
> detalhe, ficam mais agradaveis 'a vista e adaptam-se a tamanhos pequenos
> (e tem poucas cores).
>
> Por outro lado ja vi quem dissesse a mandrake tinha imagem de "uma coisa
> de brincar".

O Gnome também...

> Parece-me que hoje em dia as pessoas olham para a embalagem antes das
> ideias :)

Isso já é Marketing!! Cuidado com os droídes!

Não nos levemos demasiado a sério... Por acaso há uma história que ilustra
muito bem o que quero dizer. Vejam no site do RMS:

	http://www.stallman.org/texas.html

(Gostei particularmente do pormenor da demonstração de danças bulgaras no
ínicio da workshop... Creio que é o que os professores de cursos de formação
de formadores chamam de "Período de desinibição corporal e montagem da
perspectiva pedagógica)

Quem têm criatividade e especialmente quem a desenvolve num meio adverso de
uma maneira individualista acaba por ganhar alguns traços.. digamos,
excêntricos.. são como as chagas de cristo...

Por isso não será de admirar que toda a gente tenha uma opinião de como será
o logo...

Ainda acho que um concurso seria o mais democrático... correcto e vantajoso
em termos de propaganda. E aprovar o logo em assembleia.

André Esteves

"Se nas minhas investigações consegui maiores êxitos que os outros,
o facto deve-se  menos a uma capacidade intelectual superior do que
ao hábito de uma reflexão paciente"
Sir Isaac Newton
Por outras palavras:
Tens os miolos... Mas terás os hábitos de  trabalho?
André Esteves - aka StackBit - aife arroba netvisao.pt
|--  livre pensador ateista   --| '. : : .' |
|--  http://www.ateismo.net   --|  -`;P;´-  |
+venha conhecer o fruto proibido+ '.-: :-.' +
Se és ateu ou agnóstico e sentes falta dos teus pares, participa na lista
para ateus e agnósticos lusófonos: despertar arroba yahoogroups.br