Fwd: Re: [ANSOL-geral]Logotipo e design

Gustavo Alberto Homem gach arroba mega.ist.utl.pt
Wed, 6 Feb 2002 22:40:34 +0000 (WET)

Ola meus caros!

Tenho andado um bocado calado e nao puder infelizmente ir 'a reuniao.

Dou-vos so' a minha humilde opiniao sobre o logotipo:

Acho que todas essas ideias de cravos, andorinhas, animais gnu e outras
coisas dao um aspecto um bocado "reaccionario" 'a coisa. Na minha opiniao,
e desculpem se estou a ser off topic, porque nao li os mails todos desta
thread deveria adoptar-se uma coisa mais sobria, mais conservadora.
Lembrem-se que e' a imagem que queremos dar a quem nao conhece. Vi por
exemplo um no melting pot que tinha apenas umas letras futuristas sobre
fundo azul que estava bonito e sobrio.

Digo isto porque acho que a ansol teria a ganhar se tivesse um "look
institucional", um look demasiado agressivo por muito que reflicta as
ideias podera' nao ser a melhor imagem.

Dito isto, se pretendem mesmo ter algo figurativo no logo, IMHO, sendo um
nabo em design, nunca fica bem ter-se um logo muito detalhado, vejam por
exemplo os logotipos da rehat, suse, debian...sao desenhos mas sem
detalhe, ficam mais agradaveis 'a vista e adaptam-se a tamanhos pequenos
(e tem poucas cores).

Por outro lado ja vi quem dissesse a mandrake tinha imagem de "uma coisa
de brincar".

Parece-me que hoje em dia as pessoas olham para a embalagem antes das
ideias :)

Cumprimentos
Gustavo

"All my life I wanted to be someone; I guess I should have been more specific."-- Jane Wagner