[ANSOL-geral]Logotipo e design

Jose' Sebrosa sebrosa arroba artenumerica.com
Wed, 06 Feb 2002 16:25:16 +0000

"Jaime E. Villate" wrote:

> Primeiro, e antes de fazer qualquer
> desenho, temos que definir o que é que queremos que apareça no logo=
tipo. Já
> tinhamos discutido isso e chegou-se a algum consenso: um antílope a s=
altar à
> frente do sol e com o texto ANSOL por baixo.
> Feito um primeiro desenho há que decidir: ou ficamos com esse tema e =
tenta-mos
> melhorar o desenho. Ou mudamos para outro tema, más é preciso ter p=
ropostas
> concretas.

Sugestoes:

Nao usar elemento grafico "sol";  a ANSOL tem "sol" no nome, mas nao tem nada a
ver com o Verao...  Julgo que o elemento grafico "sol" e' enganador.

Falou-se algures de um cravo vermelho (coisa associada com a liberdade em
portugal), por exemplo, um Tux com um cravo algures.  Nao gosto, pois o cravo
vermelho foi pintado de cores demasiado politizadas... o que e' pena.  Alias,
os relatos do 25 de abril dizem que os cravos eram brancos e vermelhos, mas que
os que ficaram como simbolo foram os vermelhos por razoes... encarnadas...  E o
Tux tb e' demasiado especifico, pois ha' software livre para alem do linux.

Talvez ficasse giro um logo com as letras ANSOL em baixo e um elemento
associavel a liberdade mais "universal" e "neutro".  Talvez o ideal fosse algo
voador.  Um passaro (a ideia da andorinha parece estupenda) ou uma borboleta.
Por uma questao de gosto pessoal, eu procuraria o elemento grafico mais frugal
possivel.  Uma andorinha ou borboleta estilizada (mas reconhecivel!!),
desenhada *apenas* *com* *dois* *ou* *tres* *tracos* simples, seria magnifico.
E em preto e branco, claro.

Em fonte com espacamento fixo:

         +-------+
         | *     |
         |       |
         | ANSOL |
         +-------+

(o * e' um bicho a voar).

Outra hipotese e' o bicho estar poisado nas letras.

Cumps.,
Sebrosa