[ANSOL-geral]Proposta de alterações à EUCD portuguesa

João Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
Mon Dec 9 13:51:01 2002

--=-yrBEiEYKICcEGVKvVNnt

On Sun, 2002-12-08 at 03:32, Diogo Miguel Constantino dos Santos wrote:
> Acho que a taxa sobre as copias =E9 t=E3o absurda, que deveriamos propor =
a=20
> sua retirada do documento. Penso que =E9 imposs=EDvel introduzir na pr=E1=
tica=20
> uma exep=E7=E3o para o Software Livre.
>=20
A proposta est=E1 nesse sentido. Infelizmente temos de jogar na
alternativa, ou seja, se eles n=E3o fizerem o que n=F3s gostar=EDamos mais,=
que podem fazer. Como apareceu recentemente no lawmeme um advogado
acusado de partir um vaso responde:

1. O vaso era meu...
2. ... j=E1 estava assim quando mo deram ...
3. ... estava bom quando o devolvi ...
4. ... eu nunca vi esse vaso.

Como =E9 =F3bvio o objectivo passa por apresentar as alternativas sem se
contradizer. Como este vai ser, provavelmente, a =FAnica hip=F3tese que
temos de participar no processo, temos de apresentar todas as
alternativas que consideramos melhor que as propostas actuais. N=E3o vai
haver qualquer tipo de negocia=E7=E3o.

>   Tamb=E9m h=E1 a quest=E3o da take down clause. Afin=E1l na "nossa" vers=
=E3o da=20
> EUCD =E9ra ou n=E3o uma amea=E7a?
>=20
Foi convertida em provid=EAncia cautelar, n=E3o sofrendo, portanto, da
vers=E3o americana.
--=20
						Jo=E3o Miguel Neves

--=-yrBEiEYKICcEGVKvVNnt