[ANSOL-geral]Copyleft e Lei de Software Livre no Rio Grande do Sul

Jaime E . Villate villate arroba gnu.org
Fri Dec 6 17:26:01 2002

On Sat, Dec 07, 2002 at 04:49:42PM +0000, Joao Miranda wrote:

> Logo, é éticamente válido e aceitável que eu possa =
distribuir o
> software escrito por mim como me apetecer, impondo as regras
> que me apetecer. Quem não gostar, que arranje uma alternativa.
> O que não é éticamente correcto ou aceitável é=
 que tu tenhas
> algum poder sobre o software que eu escrevo de raiz.

A licença GPL não tem nenhum poder sobre o software que tu
escreves. Unicamente sobre o software que tu recebes, com licença GPL, e
modificas ou redistribuis. No teu próprio software não estás obrigado a
utilizar a GPL, e mesmo que o faças, podes introduzir secções adicionais que
até podem tornar o teu software não-livre.

Jaime