[ANSOL-geral]Proposta d e criação de Grupode Trabalho

J M Cerqueira Esteves jmce arroba artenumerica.com
Tue Apr 30 06:14:01 2002

* Jose' Sebrosa <sebrosa arroba artenumerica.com> [2002-04-30 05:43 +0000]:
> E se tiver valor, não deve ser excluído só por ser duma empresa!!

A exclusão não seria por "ser de uma empresa". Talvez tenha ficado
pouco claro.  É comum quando é proprietário ser de uma e estava a
referir-me ao que é natural virem dizer nesse caso: "meteram este
software que até é não livre, se calhar para promover a empresa X ou
Y apesar de ir contra o que dizem".

Mas, do ponto de vista da exclusão, ser de uma empresa ou não é um
assunto irrelevante. Mal estaríamos se tirássemos, mesmo do main da
Debian, todo o software com algum vestígio de ter tido contributos
importantes de empresas...  O que interessa é a licença.

> A ideia não é ter que explicar isso publicamente.  Ninguém quer meter o pescoço
> nesse cepo...  :^)

Se a coisa viesse da ANSOL a alternativa seria meter a cabeça na
areia...  Já se a iniciativa vier de fora e a ANSOL contribuir
claramente apenas o que é software livre (possibilidade de que falaste
noutra mensagem), a situação poderá ser diferente.  Mas acho que mais
interesse teria um CD só com software livre (e o tal "SIM" simples), e
que oportunidades para contribuições secundárias em colecções de
softare alheias, mesmo que possam/devam ser aproveitadas em alguns
casos, teriam menos impacto.