[ANSOL-geral]Versão corrigida do cartaz...

Lopo de Almeida lopo.almeida arroba sitaar.com
Sun Apr 14 00:10:02 2002

Pois! O logo do Debian é um bocado mau porque muita gente que conhece o
Linux em Portugal está mais habituada aos logos da RedHat, SuSE ou Mandrake.

Porque não usas em vez desse o do GNOME. Até em termos de imagem da ANSOL
faz mais sentido:

        FSF -> GNU -> LINUX -> GNOME

Aliás, acho que deves começar ao contrário:

            GNOME  LINUX  GNU   ANSOL

        1. Gnome são as "janelinhas";
        2. Linux é o Sistema Operativo;
        3. GNU é o que está por detrás (abaixo e acima);
        4. E o último É a "FSF" em Portugal (ou a sua "representante").

Assim até no cartaz podes estar a transmitir uma mensagem :-)

"Welcome to the GNU Project web server, www.gnu.org. The GNU Project was
launched in 1984 to develop a complete Unix-like operating system which is
free software: the GNU system. (GNU is a recursive acronym for ``GNU's Not
Unix''; it is pronounced "guh-NEW".) Variants of the GNU operating system,
which use the kernel Linux, are now widely used; though these systems are
often referred to as ``Linux'', they are more accurately called GNU/Linux
systems."

Só para relembrar que o GNU TAMBÉM NÃO É SÓ O LINUX.

E, acima de tudo, não se mencionam marcas de distros que não são o mais
importante (distros há muitas) e só serve para indispôr alguns (até das
outras distros), se não vê as coisas assim:

    - A Caixa Mágica TAMBÉM é GPL. Até o instalador. Pelo que sei tudo o que
eles fizeram é GPL.

O facto de virem a introduzir o StarOffice (que deve ser um CD separado se
fôr como nas distros que conheço) não o torna menos GPL na sua versão
"downloadable", não achas? E ainda por cima é um projecto português que a
curto prazo será mais conhecido que o Debian. A longo prazo não se sabe, mas
a curto será seguramente ;-)

Não devemos "cuspir" no que é nosso, acho eu, e espero que concordes. E
estou à vontade para dizer isto como o próprio Paulo Trezentos e algumas
mensagens minhas nesta mesma lista o podem confirmar ;-)

1,

Lopo