[ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]Equilíbrio

Jaime E . Villate villate arroba gnu.org
Wed Apr 10 22:53:02 2002

On Thu, Apr 11, 2002 at 09:51:37PM +0100, Mário Gamito wrote:

> Desculpa, mas não estou de acordo.
> A SuSE, a Red Hat, a Mandrake e outras tantas empresas já fizeram tan=
to *de
> facto* (para não dizer mais) pelo software livre do que todas as pale=
stras
> do Stallman juntas.
Acho uma comparação bastante difícil de sustentar, mas de qualquer forma
concordo plenamente que essas 3 empresas estão a ajudar muito à causa e não
tenho nada contra.

> Porquê esta aversão ?
> Qual o mal de a ANSOL vender t-shirts da Red Hat ou chávenas de leite=
 com o
> camaleão da SuSE ?
> O Linux e o dinheiro não são incompatíveis. Ou são ? Não me p=
arece.
Claro que são compatíveis; sempre tenho defendido isso. E não tenho nenhuma
aversão contra nenhuma dessas empresas nem tenho falado mal delas.

A minha opinião tem a ver com o facto de que as 3 empresas já estão a por os
seus produtos no mercado e julgo que não precisam da nossa ajuda nesse campo.
Mesmo que não estivessemos a falar da ANSOL mas de uma associação qualquer como
por exemplo o "grupo de dança de salão", uma associação sem fins lucrativos
acho que não deve ajudar a vender os produtos de empresas com fins lucrativos.

> We live in the real world ya know ?
> Where there is more than what reaches the eye...
>
> Além disso o meu boné da SuSE já está um bocado coçado e fica=
 caro mandar vir> um da Alemanha :-)
E achas que a ANSOL consegue fazer vir os bonés da Alemanha mais fácil do que
tu? Há que ser aceite como representante de vendas em Portugal; deverá haver
um estudo de mercado para decidir se é um negócio factível ou não, etc. etc.
(Welcome to the real world!)

Um abraço,
Jaime

P.S. Por não teres entregue o formulário de inscrição e ter saído da
assembleia sem nos dar tempo de perguntar, ainda não fazes parte da
lista de membros da ANSOL.