[ANSOL-geral]Um Dilema na lista de software livre...

Lopo de Almeida lopo.almeida arroba sitaar.com
Mon Apr 8 14:42:02 2002

Viva André,

Eu, pessoalmente, colaboro com alguns projectos OpenSource relacionados com
a WEB (embora só nas traduções e mais raramente na modificação de código) e
só conheço um destes projectos GPL web como tendo sido iniciado por um
português. Há, claro, a Caixa Mágica.

Acho que seria mais interessante colocar projectos nos quais colaboram
portugueses, mencionando o projecto e a lista dos contactos programadores
portugueses envolvidos.

Uma lista de programadores de SL não é interessante porque, como todos
sabemos, nem sempre se mantêm muito tempo nessa área, sendo mais comum ser
um hobby ou uma necessidade de trabalho (no meu caso eu colaboro com os
programas que preciso para o meu trabalho: não estou a inventar a roda e
ainda posso dar uma mãozinha ;) ).

Esta última lista de programadores pode até ser contraproducente, pois
algumas empresas podem usá-las para angariar colaboradores (nem sempre para
GPL). Além de que é muito mais díficil comprovar que essas pessoas estão
mesmo a trabalhar em projectos GPL e que não usarão a lista como uma froma
de auto-promoção.

1,

Lopo