[ANSOL-geral] Definição e Históriado Software Livre

João Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
31 Oct 2001 08:42:09 +0000

On Wed, 2001-10-31 at 04:46, Ruben Leote Mendes wrote:
> [...]
> existe muita ignorância sobre o historial, os conceitos e a filosofia
> do software livre. Como exemplo aqui fica um excerto de um dos comentár=
ios:

>   Porque preferes o conceito de software livre a Open Source? continua a =
ter
>   uma palavra estrangeira... lá porque no gnu.org o Lozano o emprega n=
ão é
>   razão para que eu, português e jornalista, entenda que o deva adopt=
ar.
>   Pelo contrário: à falta de melhor, prefiro a expressão original.

Nem é este o mais grave. Há mesmo quem afirme que opensource é vir
apenas com o código-fonte, independentemente das outras restrições da
licença.

> [...]
edicada
> a explicar os conceitos de software livre e o seu historial, de modo a qu=
> quando estas situações voltarem a acontecer tenhamos algo para onde e=
ncaminhar
> as pessoas sem ter de estar a voltar a explicar tudo de novo. Nem que sej=
> a tradução dos artigos respectivos na página da FSF. Podemos partir=
 da
> tradução brasileira e adaptar para o nosso português. Voluntários=
 para me
> ajudar na tradução/adaptação ou a escrever artigos originais?

Que tal utilizares os textos que já traduzimos que estão o site da FSF
Europa ? Faria mais sentido e já estão em português europeu.

http://www.fsfeurope.org/documents/documents.pt.html

--
						Joao Miguel Neves