[ANSOL-geral] Certificados e afins

Rui Miguel Seabra rms arroba multicert.com
26 Oct 2001 14:02:43 +0100

--=-xmhwJR1Wp5XbsUtE1YTF

On Fri, 2001-10-26 at 10:47, Bruno Filipe Marques wrote:
> Outro assunto com que me deparo =E9 talvez o que muitos de  n=F3s, como p=
ercutores da ANSOL, nos iremos defrontar:
> Fui aborado por uma Empresa da zona de Seia (Serra da Estrela ) ;-)  que,=
 por problemas financeiros n=E3o est=E1 para pagar licen=E7as de utiliza=E7=
=E3o de software. Falo evidentemente do Suite Microsoft Office. O respons=
=E1vel pela =E1rea econ=F3mica, apesar de ser familiar meu, falou-me estar =
a pensar em utilizar o StarOffice, o que
> eu encorajei. A quest=E3o p=F4e-se efectivamente em quest=F5es legais, is=
to =E9, pode a empresa ter internamente uma c=F3pia do StarOffice em cada m=
=E1quina, sem ter que pagar alguma "Royalty" =E0 SUN ? Isto porque Eu n=E3o=
 quero ser responsabilizado se aparecer algum Fiscal das Actividades Econ=
=F3micas.
> Falei com um outro amigo que =E9 fiscal das AE, analis=E1mos o License Ag=
reement da Sun, e disse-me que a empresa poderia ter sem problemas o softwa=
re instalado, desde que posssu=EDssem , para algum caso de d=FAvida,  a mes=
ma licen=E7a.
> Como v=EAm, encontro-me perante quest=F5es legais, j=E1 que um diploma re=
mete para outras leis americanas que desconhe=E7o.
> Ser=E1 que algu=E9m me podia dizer, se sim, ou se n=E3o posso incentivar =
a empresa a instalar o StarOffice ?

Podes incentivar a empresa a usar o OpenOffice, que e e livre, ao
contrario do StarOffice. O OO e o codigo base em GPL \/ Sun Community
License (ou la como se chama). Basta que eles aceitem a GPL.

Ver mais detalhes em www.openoffice.org
=20
Hugs, rms

| but it is very important that you do it -- Ghandi
+ So let's do it...?

--=-xmhwJR1Wp5XbsUtE1YTF

--=-xmhwJR1Wp5XbsUtE1YTF--