[ANSOL-geral] FSF Certificate Authority ?

Thu, 25 Oct 2001 05:42:57 +0100

--wj9ZLJVQDRFjGSdK

Ol=E1,

Neste momento o acesso ao Mailman via web =E9 feito por http, logo a inform=
a=E7=E3o
n=E3o =E9 cifrada e as passwords podem ser facilmente "snifadas".

Estava a pensar gerar um certificado para utilizar no Mailman e noutros
sitios que apare=E7am no futuro. Entretanto lembrei-me que seria =FAtil se
a FSF ou outra organiza=E7=E3o de software livre tivesse o seu pr=F3prio CA=
atribuisse certificados a projectos e associa=E7=F5es relacionados com soft=
ware=20
livre. Assim bastaria que cada utilizador acrescentasse este CA no seu brow=
ser
e o utilizador n=E3o seria mais importunado com mensagens de aviso em nenhum
site de software livre que utilizasse certificados fornecidos por este CA.
Existe alguma organiza=E7=E3o que fa=E7a isto? N=E3o me estou a referir obv=
iamente=20
=E0 Verisign e afins que cobram uma taxa anual pelo servi=E7o.

Se n=E3o existir ningu=E9m que fa=E7a isso, talvez fosse uma boa ideia cont=
actar
a FSF e prop=F4r que fosse criado o gnuCA. Ainda por cima temos um especial=
ista
nestas quest=F5es na lista. RMS, diz l=E1 de tua justi=E7a. :)

--wj9ZLJVQDRFjGSdK

--wj9ZLJVQDRFjGSdK--