[ANSOL-geral] Medidas anti-takeover (era: Checkpoint)

ajc@eurotux.com ajc arroba eurotux.com
Mon, 12 Nov 2001 14:00:50 +0000 (WET)

On 12 Nov 2001, João Miguel Neves wrote:

> Quanto à votação dos estatutos, desculpa-me, mas se alguém conseg=
ue
> fazer uma assembleia geral em que 3/4 das pessoas (art. 175 do cõdigo
> civil) votam a favor de eliminar as medidas anti-takeover (algo que
> teria de ir explícito na convocatória) e conseguem fazer passar essa
> mudança, então, já estás num ponto em que, de qualquer forma, o t=
akeover
> já não é evitável.

Sim, claro, mas 3/4 e bastante diferente de 1/2, que seria o caso normal.
Uma das medidas seria por exemplo estabelecer os 3/4 como necessarios para
mudar estatutos.

Uma medida anti-takeover muito mais poderosa e' obrigar a que a aceitacao
de novos socios seja ratificada pela Assembleia e que estes so' tenham
voto na proxima...

ajc