[ANSOL-geral] Re: [ANSOL-geral] Usar software propriet?rio (e ra: Clientes de correio electr?nico)

Frederico.S.Muñoz Frederico.S.Munoz arroba seg-social.pt
Mon, 12 Nov 2001 11:51:46 -0000

> Amigo, calma... peace! Parece que entendeste coisas que la nao estao!

Eu calculei :) Seja como fôr, trata-se de um assunto que me é caro e sobre
o qual não gosto que subsistam dúvidas :)

> :)

> Nem eu, e penso que ninguem aqui, entendeu que fosse perguica tua.
> As vezes e so uma questao de nao saber que existe algo que possa
> resolver um determinado problema.

> Esta pode ser a parte mais complicada, mas eu diria que o squid
> provavelmente consegue falar ntlm.

Eu acho que ainda não estás a ver a questão completa... isto de ser
consultor significa que
vou trabalhar para sítios onde não só a máquina não é minha mas tb onde não
tenho quaisquer
direitos sobre a máquina. O próprio acesso mail e WWW é um luxo, não um
direito... a instalação
do Cygwin, Emacs e Mozilla foram luxos aprovados, não um direito. Pedir a
instalação de um proxy
na própria máquina com o motivos de que não quero usar o IE é algo que não
pega. Para a maior parte
das empresas é como o motivos que o Obelix queria dar a Cesar: "Entramos no
palácimo, damos porrada a toda
a uarda Pretoriana, roubamos a coroa de louros e quando nos perguntarem
porquê dizemos calmamente que
precisamos dela para um assado. Ferpeito".

> problema do mail.
> ntlm a mim
>
> Eu tambem nao, e por isso mesmo e que sei o que e o ntlm :)) por ja =
me
> ter dado dores de cabeca. Mas como foi so no mail, resolvi com o
> fetchmail.

Vou tentar isso agora, se der eu aviso logo.

> ou outro nao
> que ja o sera,

> Instala gnu/linux e ja corre :)

Vê resposta anterior. Acho que confundistes mesmo o meu poder e autoridade
sobre a máquina que uso.
Essa solução é impossível. Nem um portátil posso ligar á rede, quanto mais
reformatar o disco.

> coisa da qual
>
> Experimenta! E possivel e que tenhas de o compilar tu mesmo, pois nao
> tenho a certeza se o suporte a ntlm vem compilado por default nas
> diversas distribuicoes.

Will do.

> Ca esta o que leste que nao esta la :) Nao, nao penso nada disso.
> Alias ate ja me disse um colega meu que tem folders de imap
> gigantescas
> que o evolution ate se porta melhor que o outlook com elas ;)
>
> Outlook *sucks*. Mas tem ideias interessantes por detras.

Eu uso Mutt w GNUS/Emacs. Tudo o resto e demasiado desnecessário. Mais uma
vez,
Evolution não posso correr, não posso formatar a máquina.

> abro o notepad :)
>
> com mais tempo pegava na minha diskette de arranke e dava cabo do
> windows. E nao me digas que a bios esta protegida, pq isso e
> questao de
> um jumper ou de tirar a pilha :)

Eh pá, eu sei que estás a brincar. Por esta altura acho que já percebestes
que
ura e simplesmente não posso fazer isso. É que para todos os efeitos o
computador não
é meu. É como ires a uma universidade mandar um mail urgentíssimo (naquelas
cabines onde
só tens teclado e rato), o computador não é teu. Usas o que puderes.

> Aguardo com ansiedade (e alguma preocupacao)... nao arranjes =
problemas
> de trabalho para ti!

Naaa, bem, agora já é tarde. Posso no entnato garantir que o mailer vai
mudar de certeza :)

> hehe, don't worry. Contando que consigamos ajudar-te a livrar-te =
dessa
> abominacao! :)

Acredita... tirando o fetchmail, há limites muito definidos naquilo que e é
possivel mudar.

Por exemplo, eu até agora nunca desenvolvi software proprietário. Como?
Escolhi projectos 'custom-made' feitos
'in-house'. Isto não faz de mim um herói, muito pelo contrário, mas ao menos
não é destrutivo para a sociedade (ver www.gnu.org)

Agora, tenho que trabalhar com o que me dão. Eu gostava muito que fosse tudo
livre, e faço por isso sempre que posso
escolher, mas nem sempre é possível.

Seja como fôr tudo isto vai deixar de ser uma preocupação dentro em breve.

Desculpa se pareci demasiado ofendido ou algo do género. É que o facto de
estar de mãos atadas para
mudar certas coisas irrita-me :)

Um abraço,

--
Frederico S. Muñoz
Cap Gemini Ernst & Young : fmunoz arroba capgemini.pt

**
Ever noticed something? Unix comes with compilers. Windows comes with
Solitaire.
**
  -Adep