[ANSOL-geral]Busca de projectos open-source portugueses...

Jaime E . Villate villate arroba gnu.org
Thu, 20 Dec 2001 18:52:20 +0000

On Thu, Dec 20, 2001 at 06:29:12PM +0000, Paulo Casanova wrote:

>    Um pequeno comentário: embora se tenha de ter cuidado com a
> diferença, não vale a pena estarmos a criar divisões em coisas qu=
> deverão "lutar" juntas. O nosso problema, neste momento, não é so=
ftware
> livre vs open source mas sim, penso eu, software livre + open source vs=

> software "comercial"...

Eu não estava a sugerir filtrar programas e só aceitar na lista os que se
identificarem como software livre. Se um autor decide designar o seu programa
de "Open Source", eu digo-lhe o que penso mas não tenho nada contra se
insistir em usar essa denominação; continua a ser software livre na mesma.

Eu referia-me às páginas que escrevemos para o site da ANSOL. A lista de
programas "made in Portugal" fica melhor "Projectos de software livre
portugueses", que é mais consistente com os nossos estatutos.

Já vou-me calar hoje, pois as 12 pessoas que recebem o correio da lista em
modo "digest" vão ter uma surpresa hoje ao fim do dia.

Jaime