[ANSOL-geral]ASSOFT

Rui Miguel Seabra rms arroba multicert.com
20 Dec 2001 11:26:22 -0500

--=-ze3wsh4J3z4X42NkAnKa

On Wed, 2001-12-19 at 18:24, Gustavo Alberto Homem wrote:
> Quanto 'a questao de ter que se padronizar, o que quer ele padronizar ? E=
> reconheco que falta uma certa padronizacao no linux o que leva a muito
> trabalho ser repetido em paralelo por diferentes companhias mas nao deve
> ser a isso que ele se refere.

Isto e tipico FUD da MS, o qual muita gente come, repete a dose, e nem
se apercebe do cianeto contido!

O trabalho em paralelo de varios projectos com ambitos semelhantes e uma
coisa boa, pois permite a) concorrencia b) evolucao de diferentes ideias
e perspectivas.

O que ele quer dizer como padronizar, penso eu, e mais daquelas
acusacoes da Microsoft:
  MS: instalar uma coisa num linux talvez funcione, mas se mudar de
linux os programas deixam de funcionar

Ora, isto faz sentido n o mundo dos binarios proprietarios. No software
livre, a grande maior parte das vezes, basta recompilar o software.

Quantas vezes nao tive de pegar num src.rpm so para fazer rpm --rebuild,
porque quem tinha feito o rpm do binario tinha bibliotecas diferentes
das que eu tinha, mas compativies? (felizmente nao muitas mas ja
aconteceu) Bastou recompilar et voit la.

Hugs, rms

--=20
+ No matter how much you do, you never do enough -- unknown
+ Whatever you do will be insignificant,
| but it is very important that you do it -- Ghandi
+ So let's do it...?

--=-ze3wsh4J3z4X42NkAnKa

--=-ze3wsh4J3z4X42NkAnKa--