[Eventos] Politica relativamente ao software proprietário na Moita

Rui Malheiro rmm-usenet 6mil.homelinux.net
Quinta-Feira, 22 de Abril de 2004 - 14:58:43 WEST

Em Quinta, 22 de Abril de 2004 13:49, o Diogo Miguel Constantino dos Santos
escreveu:
> Já vi no wiki que alguns vão levar software proprietário:
> * Java Desktop System da Sun
> * winex
> * Neverwinter Nights
> * America's Army
> * Return to Castle Wolfenstein: Enemy Territory
>
> Gostava portanto de saber qual é a politica relativa ao software
> proprietário do evento.

Boa questão. Pessoalmente eu levo o Neverwinter Nights, porque penso que uma
das coisas que impede que os sistemas operativos penetrem no mercado
doméstico é o facto do mercado de jogos de computador não estar para aí
virado. O NWN, como o UT, é um caso de sucesso no suporte de sistemas abertos
por parte de empresas de jogos. Grande parte da resistência que tenho
encontrado à migração anda à volta de continuar a ter acesso a programas que
correm em plataformas Windows, que *ainda* representa mais de 90% dos
computadores domésticos.

A minha opinião é: primeiro promover o(s) Sistema(s) Operativo(s) Livres,
depois as Aplicações.

Dito isto, não tenho qualquer problema de participar do mesmo modo numa Festa
exclusivamente orientada para o Software Livre, mas NMHO *neste momento* isso
irá ter menos sucesso.

--
Rui Malheiro
"Um outro mundo é possível"