[Ansol-devel] Organização de Conferência de Software Livre

Marcos Marado Marcos.Marado sonae.com
Terça-Feira, 5 de Junho de 2007 - 18:28:45 WEST

Boas,

On Monday 05 February 2007 01:39, Ruben Leote Mendes wrote:
> [0] http://wiki.ansol.org/ConferenciaSoftwareLivre

Está na altura de andar com isto, com força, para conseguirmos fazer o evento
a tempo. Na minha opinião há passos que devem ser feitos:

1) Site oficial do evento - Falámos sobre um software open source para fazer
sites de eventos. Proponho que o usemos, e que se começe a popular aquilo com
informação. Caso não concordem com esta solução, existe sempre a ideia
do "site à medida", como expressa no wiki. Proponho que façamos uma rápida
votação sobre qual o caminho a tomar, e seguir em frente.

2) Segundo o wiki, existe uma tarefa chamada "escolher nome". Existem, também
no wiki, três opções apresentadas:

# I Conferência Portuguesa de Software Livre
# I Semana do Software Livre (a sigla SSL fica enquadrada :) )
# Software Livre no Verão

Também no Wiki se pediu às pessoas que votassem na favorita. Por enquanto está
a ganhar SSL (I Semana do Software Livre). Proponho que se estableça um
deadline, rápido, para o final desta votação (algo do tipo "até ao próximo
dia 10"). A partir daí já é menos uma coisa por fazer... Esta é fácil!

3) Logotipo, Domínio, Patrocínios, Relações Públicas -> dependentes de 2).

4) Duração do evento. Está um formato pensado de 7 dias: 5 para cursos, 2 para
palestras e apresentações. Falta um mês, parece-me inexequível. Acho que
podemos aproveitar as sugestões no wiki e pensar num evento de 3 dias, pelo
menos para o primeiro ano: sexta, sábado e domingo. Podiamos
ter "demos", "desenvolvimento", "cursos", "palestras" e "apresentações" à
mesma, mas divididos em 3 dias, o que faria algo mais dinâmico. A minha
proposta: fazer uma rápida votação sobre este assunto e decidir, para este
primeiro ano, entre o formato "7 dias" e o formato "3 dias".

Por favor comentem este mail... Faltam 47 dias para o (até agora planeado) dia
do evento.
--
Marcos Marado
Sonaecom IT