[Firefox] Atalho para adicionar marcador

Antonio Manuel Dias ammdias gmail.com
Quarta-Feira, 5 de Julho de 2006 - 21:49:01 WEST

Olá.

Carlos Rodrigues wrote:

> Acho que não é necessário. As "command keys" (atalhos globais) não
> devem ser alteradas, só as "access keys" (os atalhos que sublinham uma
> das letras do elemento a activar) julgo até que isto está algures nas
> recomendações para as equipas de localização (eu lembro-me de ter lido
> isto num post de algum dos responsáveis pelas localizações para o
> newsgroup l10n).

Também me lembro de ter lido isso em algum lado.  De qualquer forma,
penso que se devem manter os atalhos originais, *sempre que possível*,
por duas razões:

1. Os utilizadores habituados a usar a versão em inglês não necessitarão
de os reaprender.
2. Torna mais difícil um conflito com um atalho usado por uma extensão,
que pode até nem ter tradução para a nossa língua (e convém não nos
esquecermos que uma das grandes vantagens de utilizar o firefox é a
quantidade de extensões disponíveis).

Ah! E não é necessário que o atalho tenha alguma ligação com a palavra:
por exemplo, CTRL+W não tem nada a ver com "Close"...

Cumps,

--
Antonio Manuel Dias
web site:  http://maracuja.homeip.net