[Firefox] Localização FF2 - Ajuda

Henrique Costa henrique interacesso.pt
Segunda-Feira, 7 de Agosto de 2006 - 10:39:47 WEST

Mais um detalhe

No Glossário da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade
da Informação vem Browser como Navegador, no glossário das versões
anteriores do FF vem como Browser, ou seja adoptou-se o estrangeirismo.

Eu gostava de salientar que mesmo em alguma bibliografia anglosaxonica e
mesmo software aparece o termo navigator para referenciar a aplicação que
permite visualizar conteúdo hipertexto e sem estar relacionado com o
produto da Netscape do mesmo nome.

Eu gostava de sugerir que a tradução oficial no Firefox fosse ao encontro
do Glossário da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade
da Informação, tanto mais que é uma palavra que tanto significado tem em
Portugal.

Cump.

Henrique