[ANSOL-geral] Lu?s Amaral no DN sobre "Normas abertas e interoperabilidade"

Jaime Villate villate fe.up.pt
Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2011 - 22:01:52 WET

On Mon, 2011-01-24 at 21:30 +0000, paula simoes wrote:
> Aquelas pessoas que defendem software proprietário começam a ver nisto
> uma ameaça, usando então a estratégia de incorporarem no seu discurso
> termos como software aberto, com uma sua definição pessoal e da forma
> que mais lhes convém, uma vez que, obviamente, nunca poderiam defender
> o software aberto.
>
> Eu não sei muito bem o que se pode fazer para combater isto,

Olá Paula,
somos concientes dessa situação que não é nova e, por isso, aquando a
fundação da ANSOL fizemos questão de que ficasse bem claro nos estatutos
o que é que apoiamos e a sua definição. Não podemos impedir às pessoas
de especularem e inventarem novos termos, mas nós devemos continuar a
deixar bem claro que apoiamos o Software Livre, tal como está definido
nos estatutos.
Cumprimentos,
Jaime Villate