[ANSOL-geral] E-mail e OpenOffice WAS: E-mail e Unicode

Bruno Rodrigues bruno.rodrigues litux.org
Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2007 - 19:17:38 WEST

On Oct 8, 2007, at 15:31 , Marcos Marado wrote:

> Se as pessoas não me sabem enviar e-mails, problema o delas. Se eu
> recebo um
> mail sem content-type então estou à espera de texto, não de HTML.
> Não sei até
> se estás a mandar um mail com texto em que me estás a falar do
> código e
> se aquilo
> é mesmo para ser visto como HTML. Se não dizes que HTML, então
> estás a dizer
> que é texto.

Deves ter muitos amigos, tu. Vide o caso do colega do mail.pt. Como
ele usa um sistema quebrado, deixas de ligar ao que o gajo diz e
chamas-lhe estupido.

> Essa paranóia dos standards é o que faz a internet "funcionar".

Bem pelo contrário. Quem é que tem ganho? O HTML ou o XHTML? O RSS ou
o RDF? As API's REST ou o SOAP e WebServices? A Internet funciona
porque os standards não são seguidos à letra mas no fim toda a gente
se entende. Vide porque foi criado o grupo do HTML 5.

> O utilizador final quer é ver o mail que lhe foi enviado. Se me
> puzeres lixo
> na caixa de correio eu não vou olhar para aquilo e /fingir/ que
> aquilo é
> correio.

O utilizador final vê lixo quando recebe mails do mail.pt. Preferes
mandar o sender a um sitio, ou que o teu leitor de mail fosse
inteligente para te mostrar a mensagem real? Eu pessoalmente prefiro
a segunda, que o gajo do mail.pt não tem culpa do erro.