E-mail e Unicode WAS: RE: [ANSOL-geral] Horário do debate e gravação - Software[...]

Diogo Santos Diogomcs mail.pt
Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2007 - 15:56:18 WEST

> Se o gajo do PCP/BE está revoltado porque o gajo do PS/PSD obriga-o a
> usar MS office, porque raio haverá agora o gajo do PCP/BE obrigar o
> gajo do PS/PSD a usar OpenOffice? As liberdades só funcionam para um
> lado?

Isto não é uma questão de liberdade pessoal, nem de gostos pessoais. É uma
questão de liberdade de um orgão de soberania. Com Software Livre o estado
é livre, com proprietário não! É uma questão de interesse público.
Se o deputado usasse um computador comprado por ele, com software comprado
por ele. Cá por mim ele poderia utilizar o que quisesse, desde que usasse
standards para interoperar com a AR e com a sociedade.

> Exacto. Se a guerra mais facil de ser ganha mesmo assim falhou, como
> acham que vão ganhar a guerra intangível?

A tua opinião é que é intangível, a dos outros pode não ser. Para além
disso há sempre a questão dos princípios. Por vezes mais vale perder!