[ANSOL-geral] =09Hor=E1rio_do_debate_e_grava=E7=E3o_-_Software__Livre_no Parlamento

João Miguel Neves joao.neves ansol.org
Quinta-Feira, 4 de Outubro de 2007 - 19:08:08 WEST

Gonçalo Valverde escreveu:

> Ou seja, basicamente mutilaram o projecto de forma a torná-lo
> praticamente ineficaz e inócuo..

Eliminaram quase tudo de software livre (sobrou a hipótese de os
deputados o poderem escolher).

A parte de normas abertas é importante e este detalhe para os deputados
também. O facto de já termos o vídeo no youtube vai dar efeitos giros,
especialmente porque fica explícito a definição de liberdade de escolha
de alguns deputados/grupos parlamentares: levas o MS Office, se quiseres
outro, podes pedir.

Abrem-se também novas oportunidades. O Pedro Duarte do PSD sugeriu
dual-boot nos computadores (admiro a tentativa de descrever dual-boot de
forma entendível), o que me faz pensar que há algum caminho aberto para
iniciativas futuras após alguma melhoria do nível de alfabetização política.

Cumprimentos,
João Miguel Neves