[ANSOL-geral] Re: [Ansol-socios] Software Livre no Parlamento

João Miguel Neves joao.neves intraneia.com
Quarta-Feira, 3 de Outubro de 2007 - 16:18:48 WEST

Gonçalo Valverde escreveu:
> Antes de mais devo dizer que nãos ou associado da ANSOL portanto a
> minha opinião é a de alguém de fora da associação e cuja divulgação e
> promoção do software livre tem sido feita numa vertente mais politica.

> Sobre este assunto até posso acrescentar que a ANSOL não esteve
> envolvida na elaboração dos vários projectos de resolução do PCP.
> Presumo que no caso do BE tal também seja verdade. A ANSOL esteve

No projecto-lei inicial do BE foi-nos pedida a opinião antes da entrega
da proposta final.
> representada em debates promovidos pelo PCP porque foi convidada para
> tal, como também esteve em debates promovidos pelo BE porque terá
> (presumo eu) sido também convidada para tal. Penso que se outros
> partidos convidassem a ANSOL estaria presente, mas sobre isso os
> mebros da direcção da ANSOL se poderão pronunciar.

Correcto. Aliás a resolução de nunca apoiar políticas partidárias foi
feita para garantir a independência necessária para ter esse género de
participação. Chamo a atenção que tal foi necessário ser clarificado
depois de "para evitar colagens" ter sido recusado um convite do BE para
participação num destes eventos. Sim, este tipo de discriminação
ficou-me entalado na garganta, daí que tenha tomado a iniciativa de
clarificar as coisas.

Cumprimentos,
João Miguel Neves