[ANSOL-geral] Re: [Ansol-socios] Software Livre no Parlamento

Carlos Patrão cpatrao moredata.pt
Quarta-Feira, 3 de Outubro de 2007 - 13:02:40 WEST

Viva!

Todos nós temos as nossas ideias e preferências partidárias, mas acho
injusta a afirmação de que a ANSOL milita numa determinada orientação
politico partidária, a militância da ANSOL é, e de deve ser apenas, a do
Software Livre.

A causa do software livre tem sido mais defendida, no parlamento pelo
menos, pelo BE e PCP, mas tal não significa que a ANSOL seja uma
extensão ideológica destes dois partidos, significa apenas que estes
dois partidos têm sido mais permeáveis ao SL e nada mais, para grande
pena nossa que gostávamos que tal fosse possível com as restantes forças
políticas, que por um destes acasos até são os partidos do Poder.

A única conclusão que se pode tirar de tudo isto é que o poder em
Portugal tem medo do Software Livre, o que é uma pena e lamentável, mas
o papel da ANSOL não deve em nada ser diminuído por causa dos nossos
velhos fantasmas colectivos.

Abs.