[ANSOL-geral] ongas

Daniel Carvalho danielpc fastmail.fm

On Tue, 29 May 2007 23:22:54 +0100, "Rui Miguel Silva Seabra"
<rms  1407.org> said:

> Talvez as congéneres ambientais tenham gente a trabalhar full-time?

As ONGA's (org. não governamentais de ambiente) também andam sempre a
rasca com muito trabalho para fazer e pouca gente para ajudar.
Nomeadamente a Quercus apesar de esta já ter pessoas pagas a exercer
algumas funções.
Outras organizações maiores, como o Greenpeace são conhecidos pela sua
profissionalização.

Falo de experiência própria. Já fui activista da Quercus, embora agora
esteja mais ligado a outra associação - www.campoaberto.pt. Mas nem o
site tenho conseguido manter em dia... Mas espero que os próximos tempos
sejam mais calmos, e eu tenha mais tempo para dedicar as coisas de facto
importantes.

> Concordo mas, repetindo-me, para isso acontecer necessitamos de mais
> gente a ajudar :)

As associações de outras sectores também enfrentam lobbies poderosos. As
vezes as ideias por trás deles são as mesmas, por exemplo, na questão da
"propriedade intelectual"

daniel

--
 ->  danielpc  fastmail.fm