[ANSOL-geral] CDs, copying, etc

Carlos Patrão cpatrao moredata.pt

Olá.

Nós podemos pensar de acordo com as nossas ideias mas tal não altera o
facto de as editoras discográficas portuguesas estarem a passar um mau
bocado, pelo menos são essas as informações que eu possuo de pessoas que
vivem da música em Portugal, admito que em Inglaterra seja diferente.

Quanto ao coitados de nós a nossa economia está em ruínas, eu diria que
a economia está de rastos mas que o país possui mais do que meios para
resolver o problema, assim haja vontade para o fazermos.

Uma coisa são as companhias de software falirem devido à "pirataria", um
acto ilegal, outra é falirem por falta de competitividade são duas
situações muito distintas, a 1ª é condenável e a 2ª  inevitável.

Abs.

> [...]
> da  industria da musica estao a exagerar desmascaradamente para poder
> conseguir mais uma extensao dos poderes dos donos da copyright'. Estou
> a ver que a reaccao geral da populacao equivalente em Portugal e'
> 'coitados de nos, a nossa economia esta em ruinas, ja nem sequer
> podemos pagar os donos da Sony et al o dinheiro que lhes devemos...'
> Sera' mesmo assim? E se a noticia tivesse sido 'companhias de producao
> da software proprietaria portuguesa vao para a falencia por causa da
> concorrencia desleal do software livre', a reaccao seria igual?

Abracos, mas um pouco confuso..