[ANSOL-geral] Ainda a propósito da maldita colocação dos professores e do milagre da ATX

Rui Miguel Seabra rms 1407.org
Sexta-Feira, 1 de Outubro de 2004 - 19:20:54 WEST

On Fri, 2004-10-01 at 18:33 +0100, Carlos Patrão wrote:
> Espero que esta operação de marketing da M$ nos sirva de lição a todos
> nós, e especialmente à ANSOL. Quando existe um problema dito informático
> desta envergadura a ANSOL não pode ficar caladinha, caso contrário será
> sempre ultrapassada por outros salvadores da pátria.

Qual problema informático? Até agora ainda não foi sequer confirmada a
sua existência...

> Como é que nós vamos poder criticar a M$ em Portugal e reverter para o
> software livre a simpatia dos portugueses se é esta empresa que se chega
> à frente para nos "salvar" ?

A Microsoft tem laços fortíssimos com o Governo, por várias vezes que
foi repetido que a complexidade técnica do programa não é muito elevada,
que o problema pode ter sido derivado (mais provavelmente) de outros
factores.

> Este email não é um ataque pessoal a ninguém, é uma crítica a todos os
> que acreditam no software livre e que não foram capazes de se organizar
> para dar uma resposta a um problema informático de dimensões nacionais.

Não o entendo como um ataque, mas como uma crítica injusta se não te
incluir :)

Outras coisas importantes também ocorriam ao mesmo tempo e não dá para
responder a todas (aliás, assim passou a infeliz IPRED, por exemplo).
Podias ter aproveitado para fazer avançar o projecto, não? :)

Alguém avançou para o rascunho de um press-release? Não. Apenas se pedia
que se fizesse um, e estes pedidos surgiam em moldes um pouco
acusatórios...

Alguém avançou para a frente com algo mais do que FUD à volta do
programa? Eu não tenho em grande conta a maioria das consultoras que por
aí andam (COMPTA e "piadola" incluída), mas este assunto tem muito fumo
no ar, o que leva a crer que possa haver fogo, mas qual fogo?

Logo, ficou um tanto ou quanto abaixo nas prioridades. Mas a ANSOL não
são 5 pessoas, para fazer projectos é necessária também a iniciativa dos
associados para que não sejam perdidas oportunidades no ponto de vista
de alguns.

Fica a lição para próxima oportunidade?

"Gestores de projecto", precisam-se. Dêm um passo à frente!

Abraços, Rui

| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?

Please AVOID sending me WORD, EXCEL or POWERPOINT attachments.