[ANSOL-geral] mozilla e gnome

João Miguel Neves joao silvaneves.org

OS meus comentários têm a ver com tentar perceber as bases do que estás
a pensar.

A Sex, 2004-05-07 às 11:18, Daniel Carvalho escreveu:
> Acho que um dos problemas do Linux é a falta de integração entre
> projectos. Principalmente no desktop.

Porque é que a falta de integração é um problema?

Pessoalmente não gosto de integração, mas da possibilidade de integrar.

> Parece que o OpenOffice tem ou está a desenvolver uma arquitectura de
> componentes própria. Li um artigo há uns meses sobre isso. Aparentemente
> uma das razões que apontam é que queriam ser independentes do gnome e kde...

Estão a mudar para a infraestrutura de GNOME. GNOME e KDE estão a
integrar bonobo e kparts. Para não falar em todo o projecto FreeDesktop.

> Isso também se sente na eficiência, porque provoca desperdicio de
> memoria, aumenta o tempo de arranque dos programas etc. Deve ser uma das
> razões porque o desempenho do Linux desktop não é tão famoso como o do
> servidor.

Com que base afirmas que "o desempenho do Linux desktop não é tão famoso
como o do servidor"? O que consideras desempenho?

--
						João Miguel Neves