[ANSOL-geral] Panfleto sobre a proposta-lei 108/IX

Luís Leiria Luis.Leiria be.parlamento.pt
Segunda-Feira, 9 de Fevereiro de 2004 - 15:24:32 WET

A minha interpretação é que se eu tenho um dvd multirregiões caio no artº 218: não estando autorizado, estou a neutralizar uma medida eficaz de carácter tecnológico.
De facto, o Belmiro não cai ao vender os dvd multirregiões, já que eles não têm como fim essencial a neutralização. Mas, ainda assim, é dúbio. Porque o facto de ser multirregiões é um factor de promoção, o que o faria cair no artº 219, a)...
Eu, por exemplo, comprei o modelo que tenho justamente por ser multirregiões...

LL

-----Mensagem original-----
De: Carlos Morgado [mailto:chbm  chbm.net]
Enviada: segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2004 15:09
Para: ansol-geral  listas.ansol.org
Assunto: Re: [ANSOL-geral] Panfleto sobre a proposta-lei 108/IX

On 2004.02.09 14:59, Luís Leiria wrote:

> Outro aspecto é a questão das zonas dos DVDs. Segundo creio, elas não têm
> suporte legal. No entanto, ao abrigo da nova lei, eu não posso sequer usar
> meu leitor de DVD multirregiões.

Da leitura que fiz depreendi que a venda e utilização de leitores multiregião
não é ilegal dado que não é este o proposito primárido do aparelho. O legalez
confundiu-me ? O Belmiro de Azevedo afinal vai ser preso ?

--
Carlos Morgado - http://chbm.net/  gpgkey: 0x1FC57F0A
FP: 0A27 35D3 C448 3641 0573 6876 2A37 4BB2 1FC5 7F0A