[ANSOL-geral]IRC: canal #ansol

Paulo de Carvalho plc arroba netcabo.pt
Thu Nov 21 20:29:01 2002

Boas,

	Dado que ainda não existia, tomei a liberdade de registar o canal
#ansol na rede PTNet.

	Desde já, ponho a password de registo à disposição da Direcção da ANSOL
e/ou a quem se mostrar disponível para gerir e manter o canal se não
houver qualquer objecção por parte da ANSOL.

	E claro, não é por nada que registei o canal :). É óbvio que me
apresento disponível para a tarefa.

Os pontos nos is:

	- Não sou nenhum expert em matéria de IRC mas os conceitos básicos
estão dominados.

	- A minha motivação prende-se com o facto de, nunca ter encontrado um
canal de IRC na PTNet onde se possam discutir os assuntos relacionados
com o Software Livre, no geral.

	- Quanto às minhas convicções "políticas" na área do Software Livre não
são puristas, isto é,

		- não defendo a utilização única e exclusiva de software livre (muito
embora sonhe com o dia em que isso irá acontecer :) )

		- na existência de uma alternativa em software livre (viável), esta
será sempre escolhida em detrimento de software com outros tipos de
licenciamento. (Uso o GIMP, Cygwin e OpenOffice
no-tal-outro-sistema-operativo ).

		- Dou *tremenda* importância do Software Livre na defesa da Liberdade.
Sentir-me-ei, para sempre, em dívida para com o Richard Stallman, por
ter criado a magnífica GPL, embora ache que ele de vez em quando não
seja lá muito simpático nem siga pelos melhores caminhos mas, quem sou
eu para questionar "his ways"!? :)

E pronto, acho que estou apresentado. :)

Um abraço
Paulo L. Carvalho