[ANSOL-geral]Fw: Portugal

Rui Miguel Seabra rms arroba 1407.org
Thu Nov 7 19:09:01 2002

--=-pL7Ps6XNTVfsrTrusXIw

On Thu, 2002-11-07 at 18:40, Ricardo Oliveira wrote:
>=20
> ... ou ent=E3o, est=E3o mais conscientes das vantagens de um software
> espec=EDfico (que N=C3O =E9 livre) sobre todos os outros (livres e nem po=
> isso).

Eu diria que est=E3o t=E3o conscientes das vantagens que s=F3 lhe aplicam
patches para "estragar" o que o t=E9cnicamente competente DJB fez.

Se fosse livre, provavelmente n=E3o existiria um infernal processo de
integra=E7=E3o de patches, que d=E1 trabalho gerir, mas provavelmente um
qmail++ onde esses patches seriam op=E7=F5es de compila=E7=E3o, e poderiam =
at=E9
ter o apoio do Dan.

E depois, quando surge um bug... o problema =E9 de onde?
Do patch evidentemente.. toca a mudar para o update, ser=E1 que n=E3o vai
estragar nada? Argh... enfim.

Mas o Dan =E9 socialmente bronco e a modos que parece estar pouco
preocupado em evoluir [sim tamb=E9m o qmail], mas disso j=E1 todos sabemos
(theo de raat vs djb por exemplo).

Felizmente existem alternativas livres ao qmail. Vi=E1veis, e t=E3o
desenhadas para seguran=E7a e t=E3o paranoicas.

Rui=20

| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?

--=-pL7Ps6XNTVfsrTrusXIw

--=-pL7Ps6XNTVfsrTrusXIw--