A porcaria das patentes era: [ANSOL-geral]Red Hat regista patentes de software...]

Rui Miguel Silva Seabra rms arroba 1407.org
Sun May 26 18:51:02 2002

--=-BcWAlGg+RjheGVo8EbQe

On Sun, 2002-05-26 at 18:23, Lopo de Almeida wrote:
> E a =FAnica coisa que eu levantei foi a quest=E3o de que *empresas* ligad=
as ao
> Software Livre est=E3o a patentear coisas.
> - *empresas* n=E3o s=E3o individuos;
> - *empresas* americanas s=E3o ainda menos individuos;

Nos EUA sao quase tao individuos como outra pessoa, nesta perspectiva. O
que piora os problemas que se colocam quando uma empresa regista como
suas patentes ou Direitos de Autor... afinal elas teem muito mais $ do
que um cidadao comum.

> - *empresas* que hoje pugnam pelo Software Livre mas patenteiam coisas po=
dem
> perfeitamente ser as Microsft's de amanh=E3. =C9 bom n=E3o esquecer isto.

Pior... empresas no mercado podem ser compradas, inclusive pela
Microsoft :)

Hugs, rms

| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?

--=-BcWAlGg+RjheGVo8EbQe

--=-BcWAlGg+RjheGVo8EbQe--