[ANSOL-geral] Re: [ANSOL-geral] Re: [ANSOL-geral] Re: [ANSOL-gera l] Eternas discussões

Jaime E . Villate villate arroba gnu.org
Tue, 13 Nov 2001 08:26:20 +0000

--IJpNTDwzlM2Ie8A6

On Mon, Nov 12, 2001 at 10:55:13PM +0000, Rui Leite wrote:
> Certamente est=E1s a ver a ironia disso... =C9 que isso =E9 precisamente =
estar a=20
> restringir a liberdade de uma pessoa. E de uma forma muito, mas muito, ma=
is
> grave do que discuss=F5es em torno de software.
>=20
> Quando me referia a liberdade e toler=E2ncia no que toca a todo este assu=
nto
> estava, obviamente, preocupado que para se preservar a coer=EAncia se=20
> sacrificasse a liberdade em geral.

LIBERDADE: s. f. Direito de proceder conforme nos pare=E7a, contanto que es=
se
direito n=E3o v=E1 contra o direito de outrem: a liberdade pr=F3pria termin=
a onde
principia a liberdade alheia.
(Dicion=E1rio Lello escolar)

O software propriet=E1rio "v=E1 contra o direito de outrem"; assim, a op=E7=
=E3o
entre software livre ou propriet=E1rio n=E3o =E9 uma quest=E3o de liberdade=
 de
escolha.=20

Jaime
--IJpNTDwzlM2Ie8A6